quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Insônia

 

Eu tenho meia hora de bateria, então eu tenho que fazer isso rápido. Na verdade, é só pra constar o quanto eu detesto ter insônia.

Meu pai critica meus hábitos de dormir tarde e acordar mais tarde ainda. Também acha que eu deveria tomar mais sol e acordar de manhã, pra ter uma vida de “gente normal”. Ele acha que eu deveria tomar café da manhã, algo além do meu usual leite com achocolatado. E quando eu digo que minha vida está muito bem dessa maneira, ele só argumenta com o simples “Aham. Tão bem que você tem insônia”.

Eu calaria a minha boca e abaixaria a cabeça. Se eu não tivesse insônia desde a época que eu acordava às sete e meia no domingo, por conta própria, pra assistir Pesca & Cia. Admita, você sabe de que programa eu estou falando.

Mas, é, eu tenho insônia desde muito antes de saber que a gente não vira abóbora se ficar acordada até meia noite. Inclusive lembro de ser criança e perguntar pra minha mãe o que eu deveria fazer quando não sentia sono na hora de dormir. Ela disse que eu deveria contar carneirinhos, que sempre funcionava. Nunca funcionou. Depois ela disse que eu deveria perguntar à minha avó paterna, porque ela também sofria de insônia. Perguntei, e ela disse que eu deveria fazer contagem regressiva de carneirinhos. Também não funcionou.

Aliás, nenhuma técnica de relaxamento nunca funcionou comigo. Eu fico tão obcecada em cumprir a técnica com precisão, que acabo me sentindo ainda mais ansiosa. Estranho, eu sei. E bastante inoportuno, diga-se de passagem.

Contar carneirinhos, por exemplo: Ou eu ficava irritada por contar tanto, ou eu ficava irritada por os carneirinhos não aparecerem pulando na minha frente, como a minha mãe dizia que eles iriam aparecer (ela sempre foi tão mais imaginativa do que eu…). Eu também ficava irritada porque a técnica funcionava com o Nino do Castelo Ra-Tim-Bum e não funcionava comigo.

Ah, quanta besteira… A real é que eu vim aqui pra ver se conseguia relaxar um pouco, pra conseguir desligar o computador e dormir, mas eu estou digitando tão rápido e achando tão divertido fazer um post inútil, que fiquei ainda mais acordada. Com o acréscimo de meus braços estarem pedindo descanso. Acho que tenho desenhado demais. Mas isso é assunto pra outro post, talvez.

É, enfim… Eu vou ligar a tv e assistir ao jogo de tênis que está passando. Tênis era uma das únicas coisas que me davam sono imediato, antigamente. Mas agora eu cresci e, guess what, adoro assistir tênis. Fuck.

Boa noite.

A Ouvir: Esse barulho infernal de ventilador. Não entendo gente que consegue dormir perfeitamente bem com o ventilador ligado. Aliás, não entendo e invejo profundamente. Tchau.

PS: Quase 100 visitas pro post passado *-* Aspirante feliz, feliz, feliz, feliz! Esses Sabonetes são uns lindos mesmo, viu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário