quinta-feira, 7 de outubro de 2010

De repente, só ansiedade consegue definir

 

Me impressiono por não ter falado sobre isso, aqui, até agora. Especifico o “aqui” porque, de fato, tudo o que meus amigos e/ou pessoas mais próximas ouvem de mim, ultimamente, é sobre isso.

É, queridos, eu estou me preparando para ir realizar um sonho. E, ainda por cima, muitas outras coisas acontecerão antes desse “sonho” propriamente dito acontecer de fato. Para quem não sabe, eu estou com as malas prontas, com destino ao SWU Brasil.

Não vou me estender muito sobre a grade de programação do festival ou discorrer demasiadamente sobre o fato de as minhas três bandas favoritas tocarem nesse festival – isso transformaria esse post em um texto interminável e eu ainda tenho fé de que vou conseguir dormir cedo (iludida, pobre de mim). E não é esse o foco, de qualquer modo. Talvez eu fale mais da proposta do festival em si quando eu voltar.

O foco, hoje, é esse turbilhão de sensações que está dentro de mim, crescendo desde 113 dias atrás, quando o anúncio do festival foi feito e, junto com isso, eu descobri que após seis anos de espera eu finalmente teria uma nova oportunidade de ver a minha banda favorita ao vivo: O Linkin Park estava confirmado.

Ansiedade definia bem, mas não mais. Hoje, é mais do que isso. É a sensação de estar perto de realizar um sonho, de viver dias perfeitos. É estar deitada na cama agora pensando que eu só deitarei nela de novo quando já tiver acontecido tudo.

Quando eu já tiver ido pra São Paulo ter momentos lindos com as pessoas lindas que estão lá. Quando eu já tiver vivido um sábado torcendo para domingo chegar logo (inédito, digam aí). Quando eu já tiver passado um domingo lotado de muitas das minhas bandas favoritas e já tiver visto alguém que eu espero ao que parece ser uma eternidade. Quando eu já tiver repetido todos os detalhes do dia, incansavelmente, testando a paciência da minha irmã. Quando eu já tiver dormido esgotada e esperando o dia seguinte. Quando eu já tiver conhecido pessoalmente tantas pessoas que fazem parte da minha vida há tanto tempo. Quando eu já tiver visto-os ali, na minha frente, de carne e osso e voz e som. E energia e, com certeza, muitas lágrimas e sorrisos.

Coisas que eu espero há um mês, três anos, seis anos, dez anos. Tudo já vai ter acontecido. Eu vou parar e pensar: Gosh, foi a maior ansiedade de toda a minha vida.

Sou uma pessoa ansiosa, sei lidar bem com isso graças à experiência, às “horas de vôo”. Ansiedade me tira o sono, me deixa explosiva, impaciente, emotiva… Mas, eu não posso negar, é bom demais senti-la quando se tem um motivo desse tipo.

Dormirei pouco e não me importo. Estou fazendo pouco sentido e falando demais, mas também não me importo… Só peço desculpas e agradeço a quem estiver lendo até agora.

Eu só preciso registrar. Sem me preocupar com produzir um texto genial, redondo, reflexivo. Preciso deixar marcado, aqui, esse Sete de Outubro de 2010. Preciso deixar registrado, aqui, o começo de um sonho.

Do meu sonho.

Que venham vocês, 10 e 11 de outubro. Junto com o aquecimento no dia 9 e a recarga de baterias no resto da semana que vem.

Eu estou preparada pra vocês. E sei que vocês também já estão preparados e serão inesquecíveis para mim.

Mal posso esperar.

 

Aspirante Ouve: When In Rome - “The Promisse”, porque, sério, se eu ouvir agora alguma banda que vai tocar no festival, eu não vou dormir MESMO. Então vamos nessa, que é uma música deliciosa e que, é, de certa forma remete a algo que vai acontecer nos próximos dias.

 

Era mais do que ansiedade. Já se tornara necessidade de chegar logo, de acontecer logo. Precisava viver aquilo, sentir aquilo, ter aquilo. Logo. Se há tantos dias, meses, esse era o assunto que mais ocupava-lhe os pensamentos, na última semana tornara-se o único. Tudo o que ia acontecer, tudo o que ia se fazer sentir, tudo o que ia mudar depois que passasse…

Desespero e euforia. Ansiedade, alegria. E felicidade, por que não? Não conseguia mais definir. E também não o queria mais. Ali, naquele quarto escuro, embalada por aquela sonoridade dos 80’s, ela só queria que chegasse logo. E que, enquanto durasse, fosse eterno.”

 

Um comentário:

  1. É o óbvio: Você minha Filha Querida é Única.
    Ninguém consegue adensar tanto os sentimentos quanto Você. Sede Feliz e Evolui o Universo. Bjkas

    ResponderExcluir