terça-feira, 28 de setembro de 2010

Aspirante Recomenda – James Blunt. E um pouco sobre, é, sentir.

 

Deve ter alguma coisa na voz desse James Blunt que aciona um dos meus milhares de interruptores internos e impulsiona de uma forma sobrenatural a minha vontade de escrever.

Não sei se é a voz doce, ou a sua profundidade. Também não sei se é o instrumental ou se são as letras – ah, essas letras. Só sei que, de fato, é como se ele me incentivasse a vir falar tudo o que eu sempre tenho vontade de falar e que não só não o faço por pura preguiça de abrir o ícone intitulado “Escrevedor” e gastar (ou investir, não sei) um pouco do meu tempo aqui.

Talvez descobrir o motivo não seja de fato necessário, sentir já basta… E, oh, eu disse isso no post anterior, né? Sentir, sentir, sentir.

Incrível como essa palavra se aplica a tudo à nossa volta, não é mesmo? Sentir uma música, um gosto, um cheiro… Alegria, tristeza, mal-estar, borboletas no estômago… É tudo sobre sentir.

Mas, bleh, estou perdendo o foco.

Decidi vir aqui hoje, porque há alguns meses eu tecnicamente iniciei uma nossa “Sessão” aqui no blog. E ela só tem um post até agora, ops. Enquanto ouvia James Blunt, me peguei pensando exatamente o que mencionei no primeiro parágrafo: Como é inspirador, céus!

Conhecido pela maioria como apenas o cantor da chiclete “You’re beautiful, you’re beautiful, it’s true” (você está cantando essa música nesse momento, mentalmente ou não, e me odiando muito por eu ter te lembrado que ela existe, né?), ele vai realmente muito além disso. De fato, não posso me considerar das maiores fãs de música romântica, com letras que falam de amor, mas James Blunt me conquistou. Tanto para sorrir quanto para chorar, James Blunt é música para… Sentir.

Como eu não pretendo ser presa (ainda) ou ter esse blog retirado do ar, não colocarei uma infinidade de links para download das músicas dele, mas vocês são leitores muito espertos e sei que não terão dificuldade na pesquisa, caso tenham se interessado, mas se não tiverem conseguido, entrem em contato e eu posso ajudá-los com isso, hehe.

Então, para finalizar, deixo-os com os vídeos das minhas duas músicas favoritas (o clipe oficial de uma e a versão ao vivo de outra, porque, é, penso que música ao vivo é sempre muito melhor) e que, inclusive, embalaram a produção esse post.

Com vocês, leitores mais lindos do mundo, James Blunt:

“Same Mistake” – Videoclipe oficial:

 

E “Carry You Home” – Ao vivo e legendado em português:

 

Espero que gostem :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário