domingo, 16 de maio de 2010

Um final de semana para o lado direito

Eu queria estar fazendo o meu primeiro exercício de Escrita Rápida fora do curso, agora, mas percebi que antes de começar a praticar essa técnica aqui, é melhor eu contar um pouco sobre de onde e como ela surgiu. Então vamos lá.

Essa sexta-feira e sábado foram dedicados ao meu último presente de aniversário de vinte anos: Um curso. Uma oficina, na verdade. O tema: Ora se não um dos que encabeçam a minha lista de favoritos – Escrita.

Oficina de Escrita Total, ministrado pelo inteligentíssimo professor (e jornalista e escritor e tudo o mais que vocês possam imaginar) Edvaldo Pereira Lima, oferecido pela Casa Midiática, de Bauru.

casa

http://www.casamidiatica.com.br/ – Mais do que recomendo. Os cursos são incríveis e a organização é excelente.

Meu segundo curso-extra-faculdade, por assim dizer. E, devo confessar: Não poderia ter sido melhor.

Sabe quando alguma coisa acontece exatamente na hora certa? Pois é. Em um momento que eu já estava empenhada a escrever mais, só não sabendo o que fazer para conseguir me motivar mais, surgiram esses dois últimos dias… Dois dias que eu dificilmente vou esquecer algum dia.

É bom ser surpreendido. É bom passar por algo que vai muito além das suas expectativas.

Recuperei o prazer e o sentido de escrever à mão, aprendi que separar criação de edição é fundamental, recebi técnicas, dicas, para produzir mais, melhor, diferente

Sobre a Escrita Rápida, que mencionei àcima: Consiste em escrever sem filtro, sem medo, se deixar levar. Estabelecer ligação direta do seu cérebro com a caneta. Acho que vocês vão ter de aguentar minhas incoerências com mais frequencia, a partir de agora…

De volta ao curso e à experiência, conheci pessoas muito legais, li, ouvi… Poucas vezes senti uma sintonia e uma energia tão fortes, tão grandes. Ambiente imerso em vontade de absorver, de entender. Mentes ansiando, querendo mais e mais...

O lado direito do cérebro (do meu, pelo menos) feliz, sorrindo por finalmente alguém ter dito pra “dona” dele o quão importante ele é…

Hoje sou mais criança e mais adulta. Mais completa e querendo mais evolução. Uma escritora mais aperfeiçoada e mais aprendiz.

Hoje ainda sou uma aspirante… E vou continuar sendo, cada vez mais, sempre mais.

Obrigada :)

Aspirante ouve: Copeland, o álbum You Are My Sunshine, de 2008. Agora eles devem aparecer bastante por aqui.

Um comentário:

  1. haahhaahaahah eu queria ir tb, fico feliz em te ver escrevendo, sem medos, pondo p fora tudo isso q vc tem...
    To orgulhosa de absurdamente, vc nao imagina o potencial que vejo em vc e o desejo de ver tudo isso saindo de uma vez por todas....

    ResponderExcluir