sexta-feira, 3 de junho de 2011

Linkin Park – Iridescent

 

Desculpem se isso acabar parecendo mais uma propaganda do que um post. Mas o fato é que eu não sei lidar com essas coisas que... São boas demais. E eu faço faculdade de Publicidade, caramba, me deixem exercitar. Obrigada.

Eu tenho um bloqueio incrível pra escrever sobre esse tema. Porque, pra mim, é impossível sequer chegar perto de conseguir expressar tudo o que eles significam pra mim e tudo o que eles me fazem sentir. Então hoje eu só vim aqui registrar (e, sim, tentar propagar) mais um dos feitos dessa manifestação incrível de arte que eu costumo chamar de minha banda favorita.

 

                        

Sempre torço um pouco o nariz quando fico sabendo que uma música que gosto muito vai virar single e ter um clipe. Relevem, sou uma pessoa ciumenta. Nunca vou ficar feliz em ter algo que gosto tanto assim, disponível e escancarado pra tanta gente.

Além disso, sou muito, muito chata para avaliar videoclipes. Pra mim, um clipe tem que estar cem por cento em sintonia com a música, desde a melodia, a sonoridade, a batida, a letra e tudo o mais. Não gosto de história demais, invenção demais. Gosto do clipe como caracterização da música, não como uma história qualquer que coloca o som como mero plano de fundo.

O Linkin Park nunca me decepcionou nesse sentido (exceto Bleed It Out, que eu sempre prefiro esquecer que existiu).

Talvez o fato de eles fazerem participação direta na criação do clipe ajude nisso. Joe Hahn, dj do Linkin Park, é quem dirige a maioria dos clipes. Com a banda tendo participação ativa na criação, o clipe acaba captando muito melhor a essência da música.

E, bom, sendo uma banda de pessoas irritantemente talentosas e geniais (assistam a minha imparcialidade), não podia acontecer nada diferente disso:

 

Assistam em HD, em tela cheia… Aproveitem ao máximo essa experiência de 4:06 minutos.


Um clipe incrível, de uma música incrível (até esses robôs de Transformers, que eu detesto, caíram como uma luva), de um álbum incrível, de uma banda incrível.

Assistam, degustem, aproveitem. Que eu não pretendo compartilhar algo de que eu tenho tanto ciúmes assim de novo tão cedo.

 

**Iridescent, Linkin Park. Do you feel cold and lost and desperaaaaatioooon? Let it goooooooo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário