domingo, 6 de fevereiro de 2011

Once – Apenas Uma Vez

 

Quando conversar sobre música te leva à indicação de uma soundtrack que te leva à indicação de um filme lindo. Obrigada ao Edi Rosseto, do Inconstrutivo, pela indicação :)

 

Once-film_20731t

 

Eu gosto muito, muito mesmo de filmes de baixo orçamento. Acho que é por eles renovarem minhas esperanças de algum dia conseguir dirigir um filme. Filmes de baixo orçamento deixam o sonho mais… Alcançável, pra mim.

Não sou muito fã de musicais (por mais esquisito que isso possa soar, considerando o quão apaixonada por música eu sou) e fiquei um pouco com o pé atrás quando vi que esse filme era meio puxado pra musical. Talvez nem tivesse dado crédito, se eu não gostasse tanto da palavra que dá título a ele. “Once”. Palavra linda, né? Eu poderia discorrer por horas e horas sobre a minha paixão por essa palavra. Enfim.

“Once” é sobre um músico, desses que tocam na rua, que conhece uma menina que vende flores. Ela toca piano e canta também, mas por hobby. O que me motivou a colocar esse filme aqui foi o final dele, então eu vou ter de calar a boca pra não estragar a surpresa de ninguém. Só… Assistam. É um filme simples e realmente adorável.

Como eu disse, não sou tão fã de musicais, mas com esse foi diferente. As músicas fizeram completo sentido ali, além de serem adoráveis (e as duas vozes ficarem lindas juntas) de modo que esse post acaba sendo uma indicação dupla: Vejam o filme e ouçam a trilha sonora dele.

E eu colocaria o trailer aqui, mas decidi fazer diferente: Vou colocar o vídeo da música que eu mais gostei. Não preciso falar mais uma vez que a soundtrack é linda, preciso? Ok.

“Falling Slowly” que, inclusive, ganhou o Oscar de melhor canção original em 2008 (e eu só descobri isso agora que estava procurando o vídeo pra colocar aqui, socorro, amei uma música ganhadora de Oscar e nem sabia).

 

 

A Ouvir: Essa daí de cima mesmo <3

Um comentário:

  1. é um filme memorável, e a trilha sonora é daquelas que marcam e te acompanham por um bom tempo. só deixo um aviso, se estiverem emocionalmente abalados, não assistam!

    ResponderExcluir