quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Verborragia Exagerada

Hoje eu venho com um assunto que há muito penso, mas nunca realmente considerei como um bom tema para escrever. Contraditório, de fato, afinal o tema aborda justamente o ato de escrever.

Vocês que visitam o Ainda Aspirante desde o início (e sendo, como eu comentei no post anterior, leitores muito inteligentes) provavelmente já repararam que a frequência de postagens nesse blog não é exatamente das mais favoráveis. Posto irregularmente, algumas vezes dois textos por semana e, outras, no máximo um por mês.

Os que são visitantes mais recentes, como é o caso do “inspirador” desse post, podem confirmar isso observando o histórico que está aqui ao seu lado esquerdo.

Pois bem, sendo uma pessoa consideravelmente tímida, possuo maior facilidade para iniciar relacionamentos (humanos em geral, antes que você pense besteira) online. E essa última semana foi realmente bastante produtiva nesse sentido.

Conheci um blogueiro que se interessou pelo conteúdo do Ainda Aspirante e ele, como acontece com a maioria dos frequentadores desse diário virtual, me questionou sobre a tal falta de postagens mais recorrentes. Parei e pensei um pouco para responder, ainda que a resposta já estivesse na ponta da língua. Digitei “Preguiça. E, ok, medo de banalizar o conteúdo do blog” e cliquei em enviar, torcendo para ser interpretada corretamente. Alguns minutos depois, recebi a seguinte resposta: “Medo de que uma verborragia e a produção exagerada tirem o brilhantismo da coisa!”. Poucas vezes eu concordei tanto com alguém.

Quantas vezes, por assistir ao mesmo programa de televisão toda semana, vocês não se cansaram e acabaram enjoando desse programa? Não sei se para vocês isso soa como desculpa de preguiçoso mas, pelo menos comigo, se enjoar de algo que se tem direto é algo bastante comum. É realmente, como disse o meu amigo blogueiro, gigante a chance de o “brilhantismo” da coisa se perder meio a uma frequência maior. Talvez a graça do Ainda Aspirante seja realmente essa. Talvez o meu intuito seja realmente esse. Demorar, mas sempre que vier aqui, trazer algo que justifique a espera, ainda que isso me pareça cada vez mais difícil.

É, pra variar eu falei demais (vocês devem se cansar de ler essa frase em quase todos os posts, não é? Desculpem?).

De qualquer modo, eu espero que a justificativa esteja clara e não tenha soado como a tal desculpa de preguiçoso ainda que, confesso, seja um pouco disso também. E, só para deixar claro: Não, eu não acho que os meus textos sejam “brilhantes” e é exatamente por isso que eu usei as aspas para citar a palavra. Mas isso vocês já devem mesmo saber, é.

Então, para finalizar, eu deixo aqui o link para o texto que me inspirou a escrever esse. Esse sim, um texto brilhante! Enjoy.

Capturar

http://tinyurl.com/Verborragia


Aspirante Ouve: Linkin Park, The Catalyst. A que tem me feito arrepiar ultimamente.

Um comentário:

  1. Eu nem tinha pensando por esse ângulo de ficar cansativo... Mas vc tem razão!

    Aliás, eu também senti que você escreveu bastante pensando nos leitores, e eu no escritor.... É engraçado!

    Dificil deixar um comentário quando nós já falamos tudo no msn, né? heheh

    ResponderExcluir