sábado, 3 de abril de 2010

Novidade no Ainda Aspirante: Sessão Aspirante Recomenda

Confesso: Uma das ideias mais súbitas que já tive. Eu acabei de tê-la. Há, tipo, nem cinco minutos atrás. Eu adoro ideias súbitas. Coisas súbitas funcionam para mim. Não vou me prolongar nesse devaneio, tentarei ir direto ao ponto.

Esse blog foi criado com a intenção de ser atualizado o máximo possível. Eu não andava cumprindo isso muito bem, o que me causa/causava profundo aborrecimento comigo mesma. Isso, somado ao meu desejo de fazer recomendações, sugestões e falar sobre discos ou filmes a que tive acesso e me agradaram, fez com que surgisse essa ideia nova.

A sessão Aspirante Recomenda é um espaço nesse blog para que eu realize meus dois maiores desejos relacionados a esse blog: Maior frequencia de atualização com assuntos interessantes e um espaço para eu dividir com vocês algum filme a que eu assisti e gostei, ou algum disco, algum livro, ou o que for.

Costumo fazer sugestões em 140 caracteres (ou mais, considerando que eu raramente consigo fazer apenas uma postagem por vez), através do Twitter, mas penso que aqui nesse blog terei mais espaço e mais, de certo modo, liberdade para falar.

Então vamos começar já? Vamos.

A estréia dessa nova sessão fica a cargo do filme Amor Sem Escalas (Up In The Air é o titulo original).

 

baixarfilmesdownload11

Pelo mesmo diretor de  Obrigado Por Fumar (que, curiosamente, está na minha lista atual de filmes a assistir) e do grande sucesso Juno e com excelente atuação de George Clooney, Amor Sem Escalas recebeu seis indicações ao último Oscar, incluindo o de Melhor Filme (foi através disso que tive conhecimento do longa).

O filme conta a história de um homem solteiro, sem filhos, que trabalha em uma empresa especializada em demissões. Ryan (personagem principal, feito por Clooney) é absolutamente apaixonado por sua função e por tudo que ela o proporciona; especialmente o grande número de horas dentro de um avião, que passa a ser considerado a sua própria casa.

Seu trabalho é perfeitamente executado, até o momento em que Natalie Keener é contratada pela empresa de Ryan para elaborar um sistema de trabalho on line, o que descartaria a necessidade de os empregados viajarem tanto, diminuindo drasticamente as despesas da companhia.

Ryan, inconformado com o novo sistema, é forçado a viajar com Natalie pelo país, ensinando-a as técnicas de seu ofício. E, à parte do trabalho, há Alex, uma mulher que ele conhece por acaso e passa a ter um importante papel em sua vida.

Amor Sem Escalas me encantou por fugir do cliché: Os dois que nunca quiseram casar que se conhecem, se apaixonam e, enfim, percebem que são melhores juntos e toda aquele romantismo que Hollywood adora. É um filme que mostra que uma pessoa “sozinha” não necessariamente é uma pessoa infeliz, sem metas e sem objetivos de vida.

É um filme leve, sem grandes tragédias ou comédias, mas que faz pensar, refletir. Sem dúvida, ótima pedida para iniciarmos essa nova sessão do Ainda Aspirante.

Abaixo, o trailer legendado de Amor Sem Escalas:

Já assistiu? Se interessou? Alguma dica, sugestão, crítica? Deixe nos comentários :)

Um comentário: