terça-feira, 6 de abril de 2010

Aniversariando – parte 1

 

Eu aprendi essa palavra no programa da Xuxa. Meu Deus, eu aprendi isso no Xuxa Park… Eu era uma criança loira e alegre que assistia ao Xuxa Park, apesar de sempre ter odiado a apresentadora, e achava o máximo a parte em que a Xuxa falava parabéns pros famosos. E hoje eu sou uma pessoa de 20 anos, escrevendo no seu blog durante o período de faculdade e pensando no que falar sobre o dia do seu aniversário.

Realmente, penso que não poderia ter arrumado um jeito mais propício de começar isso do que com uma menção ao meu tempo de criança. Meu Deus, vocês têm ideia de quanto tempo faz que passava XUXA PARK?!

Isso é o que eu tenho sentido nesses últimos dias… É como se, de repente, de uma vez, eu tivesse tomado consciência de tudo o que eu já vivi, já aprendi, já cresci… Assim, do nada, assim, realmente de uma vez. De repente, toda a visão de tempo passado que eu nunca pensei muito, decidiu aparecer.

Vinte anos, Ieska. Pra uns, ainda uma criança, pra outros, a menina com cara de criança que, caramba, não é criança!

Normalmente, nos dias dos nossos aniversários, nos perguntam “Como você tá se sentindo mais velho?” e a gente sempre responde que é a mesma coisa, né? Pois é, pela primeira vez eu realmente me senti diferente. Pode parecer bobo, e até meio fútil, mas hoje eu me sinto de fato mais velha. O que antes estava me apavorando, aliás. Eu não queria fazer vinte anos de jeito nenhum! Mas, poxa… Parando pra pensar no tanto que eu mudei de um ano pra cá, no tanto que eu cresci, no jeito que eu sou completamente outra, começou a fazer completo sentido uma “mudança de idade”.  É como se eu tivesse amadurecido durante o último ano inteiro e, agora que essa etapa se completou, os vinte anos tivessem chegado como um certificado de conclusão. Isso está fazendo sentido? Não sei, mas estou gostando de falar sobre isso…

E, bom, todo certificado de conclusão é entregue junto de uma comemoração, certo? Perfeita é a palavra que define a minha comemoração.

SDC10016

Começou logo na noite do dia 4, com a primeira e maravilhosa homenagem no fotolog do meu pai. Ele, dentre todas as outras coisas maravilhosas, escreveu o seguinte: “Suas paixões são arrebatadoras, sempre que se encanta com algo que nasceu para vibrar em sua sintonia.”. Nunca li algo tão real, tão de verdade, sobre mim. E então, pouco tempo depois, me vi sendo abraçada pela minha irmã e, ao mesmo tempo, falando ao telefone com uma das minhas melhores amigas. Pensei comigo mesma: Meu Deus, que jeito de começar o meu dia…

E então eu fui mais abraçada e mais beijada e ouvi coisas lindíssimas da pessoa mais geneticamente parecida comigo. Logo depois, conectei-me ao messenger e, caramba, um bombardeio de janelas laranjas (algumas, inclusiva, MUITO surpreendentes, que me deixaram MUITO feliz), cheias de coisas boas, desejos bons, energias positivas… Ao mesmo tempo, telefonema do meu pai.

Minha madrugada não durou muito, porque eu queria acordar cedo pra aproveitar mais o dia, mas foi simplesmente maravilhosa. Conversas com uma pessoa que entrou de vez na minha vida exatamente no meu aniversário do ano passado, com a melhor amiga distante, com um certo pirralho-agora-paranaense… E depoimentos lindos e homenagens e… Era só o começo.

 

Continua…

3 comentários:

  1. Ownn que lindaa , mi NENA *-*

    ansioso para ler a continuação *-*

    ResponderExcluir
  2. Aniversários podem ser coisas liindas *-* Ainda bem que o seu foi! Agora... *procura o botão de extras -q*

    ResponderExcluir