quinta-feira, 11 de março de 2010

O Rock d’O Teatro Mágico

 

o_teatro_

Uma menina do rock querendo ouvir Teatro Mágico? Foi o que uma nova amiga me perguntou, quando eu lhe disse que tinha interesse na “trupe de Oz-sasco”.

Sempre ouvi falar do Teatro Mágico, já assisti algumas entrevistas e sempre quis saber mais sobre eles, mas nunca corri atrás (o que acontece com uma quantidade infinita de coisas, aliás). Porém, fui presenteada com o DVD ao vivo deles e me vi mergulhando em um caminho sem volta – já sou uma apaixonada por Teatro Mágico.

Enquanto assistia ao show em DVD, comecei a pensar sobre o questionamento da minha amiga. Uma menina do rock ouvindo Teatro Mágico? É inegável que eu não sou tão “radical” quanto era um tempo atrás (quando eu classificava música em duas categorias: ou era rock ou era porcaria), mas também é inegável que eu sou muito chata para reconhecer a qualidade de uma música que se afaste das “categorias básicas” do rock’n’roll.

E então, depois disso, eu me vi pensando o que eu entendo por rock’n’roll, afinal. Pra mim, rock’n’roll não são apenas guitarras distorcidas, baterias ensurdecedoras e um vocal potente. Pra mim, o rock’n’roll é uma filosofia, que ultrapassa as barreiras sonoras e vai mais além, muito mais além.

Rock é constestar, transgredir, cutucar a ferida... Rock é querer mudar, se fazer ouvir. E foi isso que eu vi na arte feia pelo Teatro Mágico.

Em tempos de letras vazias, melodias iguais, tudo muito superficial, ouvir O Teatro Mágico é ser atingido em cheio por um tsunami de verdades bem estruturadas em letra, ritmo, coreografia, cores e boas intenções. O Teatro Mágico veio pra mostrar que transgredir e agredir não são sinônimos e não têm muita relação entre si. Eles vieram dizer que contestar não significa quebrar vidros, pichar muros ou atirar pedras nos passarinhos.

Ouvir O Teatro Mágico é ouvir pensamentos sobre o mundo embalados por um ritmo gostoso, agradável, que te ajuda a mergulhar na fantasia.

Sem dúvida alguma, essa aspirante que vos fala acaba de ganhar uma nova paixão e O Teatro Mágico acaba de ganhar uma grande admiradora e incentivadora.

Fica a dica pra vocês, queridos leitores. Um espetáculo para se encantar, para refletir e para relaxar, tudo ao mesmo tempo, tudo junto.

Uma menina do rock gostando de Teatro Mágico? Sim, uma menina do rock gostando de ver o rock do Teatro Mágico.

3 comentários:

  1. Excepcional texto, deliciosa leitura, densidade explodindo como seus sentimentos.
    Até eu fiquei curioso quanto ao Teatro Mágico...

    ResponderExcluir
  2. Hahahaha faltou os créditos para a pessoa que te mostrou essa Mágica... Mas eu te perdoo... Teatro Mágico é isso, to arrepiada com o que escreveu, como discreveu bem aquilo que não encontrou palavras para expresar, minha função como "aspirante" a publicitária é fazer exatamente isso, convencer pessoas, bom saber que consegui mais uma fã para essa Trupe (eles merecem), você uma aspirante a jornalista fez seu papel brilhantemente ao escrever essas maravilhas e espero que a mágica do Teatro Mágico possa te inspirar para os próximos textos... Parabéns

    ResponderExcluir
  3. Ieska, claro que o teu blog "vira". Muito bom! Agradável, vale a pena! Não pare mocinha! Beijinho
    Cris Merli

    ResponderExcluir